Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/07/2019 Sec. da Fazenda
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Poder Público antecipa 1ª parcela do 13º salário ao funcionalismo

Receberam no dia 10 de julho, os mais de 850 servidores ativos e 185 aposentados e pensionistas

Gestão e controle das finanças públicas, transparência nas ações e respeito com os fornecedores, funcionalismo e com os munícipes. Essas são as principais marcas do Poder Público, de Guaporé, quando o assunto é administrar os recursos financeiros oriundos dos impostos arrecadados e repasses dos Governos Federal e Estadual. Há anos o Município, através de um esforço conjunto das secretarias da Fazenda e Administração, cumpre rigorosamente com todos os prazos, mesmo com as dificuldades orçamentárias enfrentadas.

Com o pagamento dos mais de 1000 servidores ativos e inativos não é diferente. No dia 10 de julho, o Poder Executivo quitou a primeira parcela do 13ª salário de 2019. A antecipação representa uma injeção de recurso na economia guaporense. A folha de pagamento tem encargos de R$ 3,3 milhões.

“É a marca do Governo Fabris e Bastian a transparência e o respeito nas ações públicas. Com os funcionários, aqueles que dedicam-se diariamente para proporcionar a todos uma melhor qualidade de vida, não é diferente. Pagamos a primeira parcela do 13º salários aos servidores. São mais de 850 ativos e 185 aposentados e pensionistas que receberam antecipadamente parte da gratificação/subsídio de Natal, como é chamado o 13º. Rigorosamente quitamos o salário mensal até o último dia do mês. Isso chama-se gestão. Os recursos públicos não são do prefeito, vice e dos secretários, são da comunidade e nós buscamos fazer o melhor para o benefício de todos”, disse o secretário da Fazenda, Celso Fernando Grando.

A segunda parcela do 13º salário, conforme Grando, está programada para o dia 10 de dezembro.

Outras Notícias