11/10/2019 Gabinete do Prefeito

Reunião da Amesne acontece em Guaporé

Agrupar todos os municípios para que a Serra Gaúcha se fortaleça foi o tema principal da atividade

A Administração Municipal, através do prefeito Valdir Fabris, recepciona na tarde da quinta-feira, dia 10 de outubro, Chefes de Poderes Executivos da região da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) e representantes de entidades empresariais e industriais da Serra Gaúcha. O evento acontece no gabinete e é presidido pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin.
São diversos os assuntos em debate pelos presentes. Entre os destaques, a melhoria das estradas estaduais para um melhor escoamento da produção, a geração de emprego e renda, o crescimento do turismo, a gestão pública e outros. O principal e que demandou grande parte do período em que estiveram reunidos: agrupar todos os municípios para que a Serra Gaúcha se fortaleça cada vez mais.
"A política pública mudou. Não há mais espaço para a concorrência entre as cidades. O que buscamos através do presidente da Amesne é que estejamos todos juntos. Uma região mais pujante e que possa continuar crescendo. A Serra Gaúcha é modelo de desenvolvimento no Estado e uma das mais fortes economicamente do país", disse Fabris.
A reunião contou com a participação do prefeito José Carlos Breda (Cotiporã), Edson Morello e Ademar Petry (CIC Serra); Thomas Fontana (G30); João Paulo Soares e Gilberto Chissini (Mobi/Caxias);