26/06/2020 Sec. de Educação

Secretaria de Educação entrega cerca de 1000 kits de alimentos para as famílias

Somente nesta semana, foram beneficiados 150 núcleos familiares

A Administração Municipal, através das atividades dos profissionais da Secretaria de Educação, com apoio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Escritório da Emater/Ascar-RS e da Cooperativa de Economia Solidária de Guaporé (Cooesg), realizou na quinta-feira, dia 25 de junho, a entrega de mais 150 sacolas com produtos da agricultura familiar. A distribuição, que está acontecendo em virtude do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), contemplou famílias que contam com filhos matriculados na Rede Pública Municipal – Escolas de Educação Infantil Gasparzinho, Pinguinho de Gente, Nairo José Prestes, Maria Rosa Ferreira, Mônica e Rosa dos Ventos.

Nesta oportunidade, em cada unidade estavam incluídos os seguintes alimentos: arroz branco (2Kg); beterraba (1Kg); cenoura (1Kg); cebola (1Kg); coxa/sobrecoxa de frango (1,5 Kg); feijão (1Kg); gelatina; laranja (1Kg); leite integral (2l); massa caseira cabelinho (1Kg); morango (500g); pão sovado; queijo (500g); manteiga (250g); tempero verde (2 maços).

“Uma sacola com produtos deliciosos e preparados com muito carinho pelas equipes dos educandários para as famílias. Não estamos medindo esforços para poder minimizar esse momento difícil que todos estão passando, em especial as crianças e adolescentes que não podem frequentar a escola. Sabemos que tudo isso vai passar e logo vamos estar novamente juntos. Por enquanto, resta-nos como profissionais da educação fazer o melhor para dar dignidade para quem realmente necessita. Agradeço aos agricultores e aos servidores da municipalidade pela dedicação semanal para que possamos entregar produto de qualidade”, disse a secretária Veridiana Maria Tonini.

As entregas, que totalizam até o momento cerca de 1000 kits, acontecem sempre às quintas-feiras respeitando todos os protocolos sanitários e de saúde. Os educandários disponibilizam álcool gel para higienização das mãos e solicitam sempre aos pais e responsáveis pelas crianças e adolescentes que respeitem o distanciamento social para a retirada das sacolas. O uso de máscaras é obrigatório. A cada semana, um grupo de famílias com alunos nas seis escolas de Educação Infantil e nas quatro de Ensino Fundamental faz a retirada.