06/09/2019 Gabinete do Prefeito

Trem dos Vales: Forças regionais reunidas em Guaporé

Objetivo é garantir a presença do trem pela Ferrovia do Trigo em novos passeios

Neste sábado dia 7 e domingo, dia 8 de setembro, acontecem os últimos quatro passeios experimentais do projeto Trem dos Vales. Mais de cinco mil pessoas prestigiaram os oito passeios que dão a largada para o projeto mais esperado dos últimos 20 anos.

Avaliando o primeiro grande passo e principalmente unindo forças para que o Trem volte à Ferrovia do Trigo em 2020, os prefeitos e autoridades envolvidas com o projeto reuniram-se em Guaporé na manhã deste 6 de setembro.

Juntos, Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), Rumo e prefeituras de Colinas, Dois Lajeados, Estrela, Guaporé, Muçum, Roca Sales e Vespasiano Corrêa analisaram o primeiro final de semana da Maria Fumaça na Ferrovia do Trigo, projetaram o segundo final de semana, revisaram questões importantes para bem receber os turistas e juntaram esforços para projetar a vinda do trem em 2020.

“Uma reunião muito importante. A região inteira com um só objetivo: efetivar o trem nos trilhos. Se nos perguntarem se já temos datas novas, vamos dizer que não. Mas otimismo não nos falta, principalmente porque se hoje disponibilizássemos mais 8 passeios, os cinco mil ingressos seriam vendidos novamente em menos de 24 horas. As pessoas estão entusiasmadas e a resposta de quem já fez o percurso de trem é a mais positiva possível. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar para 2020 ser o ano da efetivação deste belíssimo projeto”, disse o prefeito Valdir Fabris.

Passeios do final de semana

Mais quatro passeios estão agendados para os dias 7 e 8 de setembro. As saídas de Guaporé acontecem às 9h e de Muçum às 14h. A duração de cada viagem é de 2h30min. Todos os ingressos foram vendidos no mês de junho.

Não há ingressos disponíveis. Novos passeios serão amplamente divulgados.