11/04/2019 Sec. de Educação

Escola Gasparzinho busca tornar a escovação nas crianças um hábito saudável

Dentista do ESF São José repassou orientações e informações essenciais para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que previnam e evitam as doenças bucais

Escovar os dentes é uma necessidade de saúde e deve ser introduzida na vida das crianças desde muito cedo. A  prevenção é a melhor forma de promover qualidade de vida e o bem-estar. Sendo assim, a diretoria da Escola Municipal de Educação Infantil Gasparzinho, em parceria com a equipe do Estratégia de Saúde da Família (ESF) São José proporcionou aos educandos um encontro com a dentista. Na oportunidade, houve o repasse de orientações e informações essenciais para o desenvolvimento de hábitos saudáveis que previnem e evitem as doenças bucais.

O desafio dos envolvidos é implementar uma educação preventiva, atuando educativamente junto à comunidade escolar.