28/03/2013 Sec. de Administração

Guaporé participou da Hora do Planeta 2013

Mobilização aconteceu no sábado, 23 de março<br><br>Recebendo um convite da WWF-Brasil, Guaporé - através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - participou pelo 4º ano consecutivo, da \"Hora do Planeta\" 2013.<br><br>A Hora do Planeta, conhecida g...

Mobilização aconteceu no sábado, 23 de março

A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF sobre mudanças climáticas. No sábado, dia 23 de março de 2013, às 20h30, pessoas, empresas, comunidades e governo foram convidados a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar seu apoio ao combate ao aquecimento global.

Na primeira edição, realizada em 2007 na Austrália, 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. Em 2008, mais de 50 milhões de pessoas de todas as partes do mundo aderiram à ação. Em 2009, quando o WWF-Brasil realizou pela primeira vez a Hora do Planeta no Brasil, quase 1 bilhão de pessoas em todo o mundo apagaram suas luzes. Em 2010, o movimento atingiu 4.200 cidades em 125 países. Em 2011 foram mais de 56 milhões de pessoas atingidas pela mensagem. Já em 2012, 133 cidades brasileiras foram mobilizadas, incluindo todas as capitais.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, participar da Hora do Planeta é uma ação de extrema importância. Mobilizar a população em prol do meio ambiente é uma atitude de grandes resultados, os quais só tendem a favorecer a todos, melhorando o mundo onde vivemos e ajudando a preservar o meio ambiente.

Em nossa cidade, luzes das praças, de monumentos históricos e prédios públicos também foram desligadas, se engajando na Hora do Planeta 2013.

Muitas pessoas participaram em Guaporé. Foi apenas um clic no interruptor e a ação em prol do meio ambiente estava feita. Pode parecer pouco, mas a sua ajuda, somada a de todo o mundo, é de fundamental importância para o meio ambiente mundial.