08/04/2019 Sec. do Meio Ambiente

Produção com preservação: o desafio da atualidade

Poder Público, STR e Emater buscam caminhos para expansão da atividade primária com consciência ambiental

O Poder Público Municipal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a Emater estiveram reunidos debatendo assuntos pertinentes à produção de alimentos e preservação do meio ambiente.

O Brasil é grande exportador de carnes suínas e de frango, por ter capacidade de produção e por ter consciência ambiental. O objetivo é cada vez mais fomentar a produção plena no meio rural, pois produzir e preservar são compatíveis, e não antagonismos.

O Município também aposta fortemente no Turismo Rural, o que exige não só a preservação ambiental, como histórica e cultural. Todos que buscam Guaporé, visam ver este equilíbrio.

Neste ponto, as entidades seguirão cada vez mais parceiras do Poder Público, visando fomentar iniciativas que fortaleçam o produtor, sem degradar. A secretaria de Meio Ambiente tem investido em coleta seletiva, coleta de resíduos eletrônicos e educação ambiental tanto na área urbana como na área rural.

A reunião visou planejamento de ações a serem executadas durante o ano.