Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
11/11/2021 Sec. de Assistência Social e Habitação
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Programa Casa Verde e Amarela é lançado pelo Governo Federal

Programa substitui o Minha Casa, Minha Vida

A Secretaria de Assistência Social de Guaporé apresenta para a comunidade o novo programa do Governo Federal, voltado à habitação. O Casa Verde e Amarela substitui o programa Minha Casa, Minha Vida. 
 
O que é a Casa Verde e Amarela?
​É um novo Programa do Governo Federal para substituir o Minha Casa Minha Vida que tem como objetivo promover o direito à moradia a famílias residentes em áreas urbanas, com renda mensal de até R$ 7.000,00 (sete mil reais), associado ao desenvolvimento econômico, à geração de trabalho e renda e à elevação dos padrões de habitabilidade e de qualidade de vida da população urbana.
 
Quais os benefícios e como são divididos os Grupos de renda do programa?
Os grupos são divididos de acordo com a renda apresentada por cada família no ato da simulação ou inscrição, de acordo com a renda apresentada será disponibilizado os benefícios, taxas e subsídio liberado para o grupo que a família em questão se encaixa.
 
Como se cadastrar no Programa Casa Verde e Amarela?
Para se cadastrar, ​as famílias com renda mensal até R$ 7.000,00 devem procurar a CAIXA para fazer a simulação no sentido de saber quanto você poderá investir com os documentos pessoais, comprovante de endereço e comprovante de renda na agência CAIXA mais próxima de você.
A CAIXA avalia seu cadastro, no atendimento na agência ou no Correspondente CAIXA Aqui, a CAIXA solicita, recebe e analisa a sua documentação e a documentação do imóvel que você escolheu e mostra para você as melhores condições para o financiamento, após a validação e aprovação do cadastro e documentação, você assina o contrato de financiamento.
 
 Para mais informações entrar em contato com agência Caixa.

Outras Notícias