03/05/2019 Sec. de Educação

Secretaria de Educação oferta oficinas para Escolas Municipais

Dança, Criativa, Ginástica do Cérebro e Ioga estão sendo ofertadas na Rede Municipal de Ensino de Guaporé

Sabedores de que o processo educativo acontece na troca de experiências, vivências, relações de amorosidade, de respeito com o outro, com a natureza e com o lúdico, compreende-se como primordial, a construção e valorização do conhecimento através de oficinas na educação de Ensino Fundamental e Infantil, para assim tornar e possibilitar um outro olhar para a educação pública. Diante da realidade escolar apresentada em 2018, é possível afirmar que se fazem necessárias novas metodologias e vivências.

Desta forma, a Secretaria de Educação tem como meta um planejamento que venha ao encontro dos anseios dos educadores, monitores e educandos no processo de ensino-aprendizagem, no fortalecimento de novas experiências e conhecimentos. As atividades em formato de oficinas que estão sendo oferecidas na educação Fundamental e Infantil visam estimular vivências e experiências culturais, sociais, afetivas, a promoção de relaxamento, concentração, respiração, disciplina, criatividade, autoestima, coordenação motora e o desenvolvimento das inteligências múltiplas.

A Oficina Ginástica do Cérebro é aplicada em todas as turmas de 2ºs anos da Rede Municipal. Através de jogos pedagógicos desafiadores, os alunos são envolvidos em situações-problemas que visam o desenvolvimento do raciocínio lógico. Uma forma divertida e desafiadora de estudar! Nas turmas de turno integral das Escolas Alexandre Bacchi e Zaida Zanon, os alunos estão tendo a oportunidade de relaxar e desenvolver a concentração através da Oficina de Ioga.

Na Escola Alexandre Bacchi, as turmas de Pré 2, 1º e 2º Anos, no turno da tarde participam de Oficinas de Danças, que explora os movimentos, sensibiliza através da música e proporciona enriquecimento cultural. Eles também participam da Oficina Criativa, em que têm a oportunidade de interagir com diferentes tipos de leitura, como corporal, do ambiente, de imagens, de sensações e de movimentos, tudo isso associado a valores.