Conteúdo Principal
Reunião para apresentação do regulamento e entrega das fichas aconteceu na Casa da Cultura
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com o Conselho Municipal de Desporto (CMD), deu início às tratativas para a realização de uma competição que visa valorizar e fortalecer a prática de uma modalidade esportiva tradicional, trazida há décadas pelos imigrantes e preservada pelas comunidades locais: o Campeonato Municipal de Bocha 48 – 8 Metros. O primeiro encontro para alinhar o certame e realizar a entrega das fichas foi realizado na Casa da Cultura, reunindo representantes de comunidades e associações.
Conforme o diretor de Esporte, Vitor Henrique Tirapelli, a competição tem como objetivo incentivar a participação dos atletas, promover a integração entre as equipes e manter viva uma das expressões culturais mais marcantes do Município. A expectativa é de que de 10 a 12 equipes participem do campeonato, previsto para iniciar no dia 27 de fevereiro.
“Damos os primeiros passos para mais uma competição de Bocha 8 Metros. Apresentamos aos interessados o regulamento e entregamos as fichas para que os representantes possam “correr atrás” das assinaturas dos bochofilistas. Sabemos que há muitos de qualidade, e eles estão ansiosos para o início da competição. Acreditamos que será mais um evento de sucesso”, disse Vitor, ressaltando que os representantes terão até o dia 13 de fevereiro para entregar a ficha de inscrição e confirmar a participação.
Em 2025, conforme o diretor de esportes, nove equipes (Bar do Lubian A e B, Capela São Miguel, XV de Novembro, Linha Sexta – São Roque, CTG Última Tropeada, Monte Cuco, Capela Fátima e Marostega) participaram da competição. O Bar do Lubian A sagrou-se campeão.