Evento, realizado na praça Vespasiano Corrêa, vestiu Guaporé de rosa para celebrar a solidariedade e o compromisso com a vida
Cerca de 600 pessoas coloriram de rosa a área central de Guaporé. O “Movimento do Bem”, evento em prol da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Guaporé, reuniu a comunidade em um grande gesto de amor, união e conscientização. A iniciativa teve como foco a saúde e a prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, proporcionando uma tarde especial para todos que estiveram na Praça Vespasiano Corrêa.
A Administração Municipal, por meio de suas secretarias e equipes, participou ativamente e apoiou o “Movimento do Bem”, reforçando seu compromisso com a promoção da saúde, do bem-estar e da valorização da vida. Durante a programação, o público pôde participar de atividades como música, corrida, zumba, roda de conversa, Quick Massage, Foto 360º, espaço dedicado às crianças e momentos de integração. Além disso, profissionais e voluntários estiveram presentes oferecendo orientações, atendimentos e informações sobre cuidados com a saúde das mulheres, demonstrando que cuidar também é um gesto de amor. O Hospital Manoel Francisco Guerreiro, por meio dos seus profissionais, realizou o agendamento de mamografias. Das mais de 150 pessoas que passaram pelo espaço da casa de saúde, 63 marcaram o exame. Testes de visão também foram ofertados por uma das empresas parceiras do evento.
O prefeito Odair Rossetto, em nome da Administração Municipal, agradeceu e parabenizou os envolvidos na organização, especialmente as voluntárias da Liga Feminina de Combate ao Câncer.
Ver nossa praça repleta de pessoas unidas por uma causa tão nobre é algo que emociona e enche o coração de esperança. O Movimento do Bem mostrou que Guaporé é feita de pessoas que se importam, que acolhem e que acreditam no poder da solidariedade. Nós, do Poder Público, reafirmamos nosso compromisso com a vida e parabenizamos todos que fizeram e continuam fazendo a diferença na trajetória de quem enfrenta desafios de saúde, levando acolhimento, força e esperança”, disse Rossetto.
O “Outubro Rosa” é um mês de conscientização e solidariedade, e o “Movimento do Bem” reafirma que, quando a comunidade se une em prol da vida, o amor floresce e o bem se multiplica.