04/09/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Rafinha e Gutho conquistam o título na 1ª etapa do Municipal de Padel

Evento, realizado na A.R. Padel, reuniu 32 duplas guaporenses nas categorias A, B, Mista e C/Feminina

O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com a A.R. Padel, realizou nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, a 1ª etapa do Campeonato Municipal de Padel 2019. 32 duplas, divididas nas categorias A, B, Mista e C/Feminina, competiram nas duas quadras em partidas emocionantes e extremamente disputadas. Assim como ocorreu nas etapas do ano passado, somente duplas formadas por padelistas de Guaporé tiveram a oportunidade de participar.

Na elite da modalidade – Categoria A, os jovens Rafinha e Gutho, ambos já convocados pela Confederação Brasileira de Padel (Cobrapa) para representar o Brasil em competições mundiais, sagraram-se campeões. Na finalíssima, após vencer quatro partidas nas fases anteriores, eles derrotaram Ike e Júlio. Na B, Igor e Gutho, que vão estar na disputa do XII Campeonato Mundial de Menores por Seleções em Castellón, na Espanha em outubro, concluíram a etapa com o troféu de campeão ao vencer Marcelo e João Victor na decisão. Na Categoria C/Feminino, Fernanda e Chris desbancaram duplas formadas somente por homens e também só por mulheres para chegar no topo do pódio. Na finalíssima venceram Dani e Renato em um duelo de tirar o fôlego. Na Mista, Igor e Ana Júlia faturaram o troféu de campeão ao derrotar Rafinha e Bruna na final.

“Estamos muito felizes com a parceria junto ao Poder Público para cada vez mais divulgarmos o Padel em Guaporé. Tivemos dois excelentes dias, com bons jogos e uma amizade incrível entre todos os padelistas. É uma família que formamos e há um compartilhamento de ideias para o fortalecimento da modalidade. Parabenizamos os campeões e aqueles que disputaram a 1ª etapa do Municipal. Agradecemos a presença dos familiares e amigos que prestigiaram o evento. Em nome do prefeito e da secretária Cristiane Viel agradecemos a parceria e a presença das autoridades ao longo da competição. Nosso muito obrigado”, disseram Anderson de Almeida Gomez (Purão) e Rafael Bertochi (Rafa).

A secretaria Cristiane salientou a importância da modalidade e o apoio que o Poder Público tem dado ao esporte como um todo no município.

“Primeiro parabenizo os participantes, com destaque para os campeões, da 1ª etapa do Municipal de Padel pelo sucesso no evento. Vocês são os verdadeiros fomentadores da modalidade. Nós (Poder Público) estamos buscando divulgar ao máximo o esporte. São muitas competições ao longo do ano e o envolvimento da comunidade, em especial dos desportistas, é algo que nos motiva cada vez mais”, destacou.

A 2ª etapa do Campeonato Municipal de Padel está marcada para o mês de outubro. As datas ainda não estão definidas. A terceira acontecerá em dezembro dentro das comemorações dos 116 anos de história de Guaporé.