18/03/2013 Sec. de Obras e Viação

Acesso ao Morro do Cristo recebe atenção especial para Semana Santa

Peregrinos subirão o morro em demonstração de fé e devoção<br><br><br><br>Sendo uma das maiores do Estado e que reúne milhares de fiéis todos os anos, a Via Sacra realizada em Guaporé é uma grande demonstração de fé, amor e devoção perante o Salvador ...

Peregrinos subirão o morro em demonstração de fé e devoção

Sendo uma das maiores do Estado e que reúne milhares de fiéis todos os anos, a Via Sacra realizada em Guaporé é uma grande demonstração de fé, amor e devoção perante o Salvador da Humanidade.

Recriando os passos do Filho de Deus e encenando a cada estação passada os últimos momentos de Jesus, os devotos caminham até o topo do Morro do Gallon, percorrendo aproximadamente 3 km, agradecendo, rezando e pedindo graças e bênçãos para mais um ano de vida e luta.

Nestas semanas que antecedem o dia 29 de março - Sexta-Feira Santa - a Prefeitura Municipal de Guaporé, através da Secretaria de Obras e Viação vem dando uma atenção especial ao caminho que nos leva até o Cristo Redentor.

Pintura das estações, corte de grama, limpeza a beira da estrada, além de manutenções diversas, são trabalhos executados ao longo destes dias. Nos últimos anos, o acesso recebeu, até a última curva, pavimentação e diversas melhorias.