Conteúdo Principal
Obras e a aquisição de novos equipamentos, durante o recesso escolar, foram realizadas em oito dos 11 educandários
Mesmo durante o recesso das atividades educacionais, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, promoveu uma série de melhorias na infraestrutura das escolas de educação infantil e de ensino fundamental. As ações tiveram como objetivo qualificar os espaços, garantindo mais segurança, conforto e melhores condições de ensino e aprendizagem para alunos, professores e demais profissionais da educação no retorno às aulas, que está programado para o dia 18 de fevereiro.
As unidades de educação infantil receberam intervenções estruturais em diferentes pontos. Na Quintal Mágico, foi concluída a troca do telhado e instaladas claraboias, garantindo mais iluminação natural e segurança ao ambiente. Na Maria Rosa Ferreira, foi construído um telhado externo para proteção adicional das áreas de circulação. Na Pinguinho de Gente, houve a substituição das janelas, enquanto na Nairo José Prestes a cozinha ganhou novo revestimento em cerâmica, reforçando a higiene.
A Secretaria de Educação também promoveu melhorias nos educandários de ensino fundamental. Na Escola Dr. Jairo Brum, foi substituído o piso de três salas, proporcionando mais conforto e segurança aos estudantes. Na Zaida Zanon, foram executados serviços na cozinha, com a confecção de um passa-prato, além da troca da porta externa e do telhado na área central. Na Imaculada Conceição, está prevista a instalação do telhado no anexo, enquanto na Alexandre Bacchi foram adquiridos e instalados dois fogões a gás, cada um com oito acendedores e dois fornos, reforçando a estrutura para o preparo de refeições aos estudantes.
“Mais do que estética e visual, as melhorias são voltadas à segurança das crianças e dos adolescentes, bem como dos profissionais que passam horas e mais horas no ambiente escolar. Nosso objetivo é oferecer espaços cada vez mais adequados, seguros e funcionais, contribuindo diretamente para a qualidade do ensino e o bem-estar de todos”, disse o secretário Gustavo Marques.
Novas intervenções, dentro das necessidades, serão executadas nas escolas.