Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
29/01/2026 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Secretaria de Segurança Pública e Trânsito efetua trancamento de via no Loteamento Valle dos Plátanos

Objetivo é aprimorar o alcance do cercamento eletrônico gerando mais controle e proteção aos moradores

A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, como forma de melhorar o sistema de monitoramento e cercamento eletrônico do município realizou na quinta-feira, dia 29 de janeiro, o trancamento total das ruas Luiz Augusto Puperi e Valmareno, localizadas no cruzamento com a estrada vicinal da Linha 3 de Maio - fundo do Loteamento Valle dos Plátanos. A atividade, realizada a pedido da Associação de Moradores, do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), tem como objetivo aprimorar o controle e a segurança.
O ato do fechamento contou com a presença do secretário Vilmar Vicinieski, comandante do 4º Pelotão da BM, tenente Júlio César de Oliveira Greff, sargento Marcelo, diretor de trânsito, Norton Flores, presidente do Consepro Rudi Pulga e do presidente da Associação dos Moradores, Adelmir Casagrande de Almeida.
"A ação atende a um pedido da Brigada Militar, reforçado pelo Consepro, considerando que o local se configura como rota de entrada e saída de veículos e não contava com cobertura adequada do sistema de monitoramento", disse o secretário Vilmar.
O tenente Greff afirmou:
"Essa intervenção tem finalidade exclusivamente preventiva. O trancamento das vias não tem qualquer outro objetivo que não seja garantir a segurança da comunidade, dificultando rotas de fuga e ampliando a efetividade do cercamento eletrônico, sempre pensando na proteção de todos os moradores".
A aquisição dos blocos de concreto e as despesas para a colocação para realizar o fechamento total das vias foi custeada pela Associação dos Moradores do Valle dos Plátanos. A ação não gerou despesas aos cofres da Administração Municipal.

Outras Notícias