23/08/2023 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico

Administração Municipal pavimentará trecho da rua XV de Novembro em Guaporé

Serão mais de 2.000 m2 de blocos de concreto pré-fabricados (PVS) que proporcionarão maior segurança na trafegabilidade e valorizarão os imóveis

Reivindicada por estar em um ponto estratégico de ligação no bairro Planalto – Capela Bom Jesus e nas proximidades do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, parte da rua XV de Novembro receberá melhorias da Administração Municipal. Com investimentos de R$ 240 mil, oriundos dos cofres públicos, a via será pavimentada em blocos de concreto pré-fabricados, também chamados de pavers ou pvs. O novo piso trará benefícios à comunidade e ao meio ambiente, uma vez que a permeabilidade do solo é garantida.

A pavimentação e drenagem, a cargo da empresa Construtora IDB Ltda. – vencedora da Concorrência Pública n.º 05/2023, abrangerá o trecho compreendido entre as ruas Marechal Floriano e Ângelo José Bordin, com área de 2.015,59 m². A assinatura do contrato, que possibilita o início da obra, aconteceu na terça-feira, dia 22 de agosto, no gabinete do prefeito Valdir Carlos Fabris. Na oportunidade, além do Chefe do Poder Executivo, estavam o vice-prefeito Adalberto Bastian, secretários Eduardo De Rocco (Fazenda), Gerson Bedin (Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico) e Fabiano Farina (Obras e Viação), além da vereadora Fernanda Debona Baldin e do responsável pela empresa Ivan.

“É mais uma via, que os moradores da região solicitavam há anos a pavimentação, recebendo atenção especial do Governo Fabris e Bastian. A colocação dos PVS proporcionará maior segurança na trafegabilidade e valorizará os imóveis. Em breve, quem passar pelo trecho pavimentado deixará de sofrer com a poeira em dias secos e o barro em dias de chuva. Estamos felizes em poder, aos poucos, realizar o sonho dos munícipes”, disse Gerson Bedin.

A empresa, conforme o secretário, deve iniciar a colocação das pedras dentro do mês de agosto. O prazo para a execução da obra é de 150 dias.