19/09/2023 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Ajax é heptacampeão do Municipal de Futsal de Guaporé

Na decisão, com a presença de um grande público no Ginásio Municipal Multiuso, equipe derrotou o Botafogo pelo placar de 5x2

Pela sétima vez, torcedores do Ajax Guaporé comemoraram a conquista do lugar mais alto do pódio no Campeonato Municipal de Futsal. No sábado, dia 16 de setembro, a “Laranja Mecânica” levou a melhor diante do Botafogo, representante da Linha Segunda/Comunidade São Pedro. O duelo, que terminou com o placar em 5x2, aconteceu diante de um excelente público que lotou as dependências do Ginásio Municipal Multiuso. Em seis jogos, o Ajax venceu quatro, empatou um e só perdeu uma partida.

Com muita entrega, Ajax e Botafogo proporcionaram uma partida muito movimentada ofensivamente. Oportunidades de gol, não faltaram e os dois arqueiros tiveram trabalho. Na etapa inicial, com menos de 10 minutos, a “Laranja Mecânica” abriu o marcador com Júlio Ghiggi. Após, a rede não balançou mais antes das equipes irem ao vestiário. Na volta do intervalo, precisando buscar a igualdade numérica, o Botafogo lançou-se ao ataque e, por detalhes, não empatou. Bola no poste, defesas do goleiro Dani e a falta de pontaria foram fatores determinantes para o insucesso do time do interior. Em um contra-ataque, o Ajax, com Kelvin, ampliou o marcador. Bertusso e Nata, em questão de minutos, anotaram mais dois. O Botafogo descontou com Joel e Chaves. Porém, a reação parou por ai. No “apagar das luzes”, Patrick marcou o quinto e decretou a vitória para o Ajax.

“Que alegria podermos ver o Ginásio Municipal Multiuso, fruto de grande empenho e dedicação do nosso Governo para que pudesse ser utilizado pela comunidade, recebendo grandes jogos e um público maravilhoso. Que bonito ver que dentro de quadra tivemos um belíssimo jogo entre Ajax e Botafogo. Para nós, é uma satisfação e motivo de orgulho concluir o Campeonato Municipal com sucesso. Parabéns para todos os desportistas, equipe de arbitragem, segurança, torcedores e aqueles que fizeram acontecer. Que em 2024 possamos melhorar ainda mais a competição”, disse o prefeito Fabris.

Participaram da Série A, realizada pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, juntamente com o CMD Guaporé e coordenação técnica da Inovação Arbitragem, as equipes do Ajax, Botafogo, Prata da Casa, Dallas, PSV, Texas, Amigos do Copo e Pretinho Futsal. Ao longo da Copa Guaporé 120 Anos foram disputadas 17 partidas com 87 gols anotados, média de 5,11 gols por jogo. Cristiano Pessetti (Botafogo) foi o responsável por balançar as redes adversárias 11 vezes, conquistando o troféu de artilheiro. Os arqueiros do Ajax foram os menos vazados da competição. A premiação aos melhores foi entregue ao final da partida pelo prefeito Fabris e demais integrantes do Governo Municipal.

Campeonato Municipal de Futsal

Copa Guaporé 120 Anos