08/11/2019 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Aparecida, Danone e VFC avançam para as quartas de final da Divisão de Acesso

Os selecionados, que integravam a Chave C, juntam-se aos outros cinco classificados dos grupos A e B

A fase classificatória da Divisão de Acesso (Série B) do Campeonato de Futebol, realizado pela Administração Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, encerrou no domingo, dia 3 de novembro, no Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Quatro equipes da Chave C – VFC, Danone, Aparecida e Santo André - entraram em campo. Todos com chances de avançar para as quartas de final. Melhor para o Aparecida, Danone e VFC que seguem vivos na luta pelo acesso à Série A 2020 e pelo título. Os selecionados, juntamente com o Cruzeiro, São Paulo, Huachipato, Olímpia e Atlético, estão a 90 minutos do primeiro objetivo (subir para a elite do futebol guaporense). A definição dos semifinalistas acontece nos dias 8 e 9 de novembro.

Chave C

Duas partidas definiram os três classificados da Chave C. No primeiro duelo, o Danone saiu na frente do Aparecida, mas não conseguiu segurar. Mesmo com um jogador a mais em campo, tomou a virada. O resultado de 2x1 para o adversário, fez com que a turma torcesse por uma vitória do VFC sobre o Santo André. E foi o que aconteceu. De virada, o selecionado conseguiu concluir a fase na primeira colocação do grupo. O VFC segue invicto. Em cinco jogos, quatro vitórias e um empate. Com o resultado adverso, o Santo André se despede do certame.

Quartas de final

Conforme o regulamento, as quartas de final serão disputadas em partida única. Quem vencer, avança. Quem perder, fica pelo caminho e terá que se reestruturar para a próxima temporada. Os duelos serão: VFC x São Paulo; Cruzeiro x Danone; Olímpia x Aparecida; Atlético x Huachipato. Em caso de empate nos 90 minutos de bola rolando, os classificados para as semifinais e, consequentemente para a Série A 2020, serão conhecidos nas penalidades máximas.

Campeonato Municipal de Futebol

Divisão de Acesso (Série B)

Danone 1 x 2 Aparecida

Santo André 3 x 4 VFC