10/02/2017 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Audiência entre CDL e Governo Municipal reforça parceria

Com o objetivo de estreitar laços e trabalhar ao lado das entidades locais, o prefeito Valdir Fabris e o responsável pelo Departamento de Indústria e Comércio Vilson Biessek receberam os membros da diretoria da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaporé, em uma audiência e primeiro encontro oficial com o Governo, na última semana.
\r\nA atual presidente da CDL é Neura Gomes, que levou as reivindicações dos comerciários locais, bem como colocou em pauta importantes assuntos como o Centro de Eventos. Elencado como prioridade da Administração, o Centro de Eventos será resultante de um debate com todas as entidades e pessoas envolvidas com indústria, comércio, turismo e cultura.
\r\nTambém esteve em pauta a atual crise econômica que o Brasil atravessa, a criatividade, união e empreendedorismo para movimentar o comércio local, bem como fortalecimento das parcerias público-privado.
\r\nEstuda-se a execução de um projeto em parceria com a secretaria de Educação, visando implantar nas escolas ações de educação orçamentária, criando desde a infância um cidadão consciente do custo de vida de uma família, despesas, recursos, controle de gastos, consumo consciente, entre outros. O Dia Mundial da Poupança, 31 de outubro serviria de base para este trabalho.