26/01/2017 Sec. da Fazenda

Audiência Pública e transparência administrativa

Transparência das atividades fiscais do Poder Público de Guaporé: Essa é a meta que vem sendo colocada em prática pela Secretaria Municipal da Fazenda e departamentos ligados à pasta. Para que a comunidade guaporense saiba onde estão sendo aplicados os recursos, tenha uma noção exata dos investimentos e dos pagamentos efetuados, o Poder Executivo desenvolve mais uma Audiência Pública para apresentação das metas fiscais.
\r\nA atividade, que vai expor para análise os números do 3º quadrimestre do ano de 2016, está agendada para o dia 13 de fevereiro, no Plenário Roberto Baldasso da Câmara Municipal de Vereadores. A audiência, com início às 18h30min, visa apresentar as metas fiscais da administração através de relatórios, que são fundamentais para a comprovação do equilíbrio das contas públicas e do atendimento as diretrizes orçamentárias.
\r\nA realização da Audiência Pública, sempre nos meses de fevereiro, maio e setembro de cada ano, é uma obrigatoriedade exposta pela Lei de Responsabilidade Fiscal e deve contar com a presença de grande parcela de munícipes, entidades e Vereadores, a fim de cumprir com o exercício da cidadania.
\r\n