02/05/2013 Sec. da Saúde

Cadastre sua piscina

Trabalhos iniciam para prevenção contra a dengue<br><br><br><br>A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental está realizando o cadastramento de piscinas e reservatórios de água. O objetivo é monitorar po...

Trabalhos iniciam para prevenção contra a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância Sanitária e Ambiental está realizando o cadastramento de piscinas e reservatórios de água. O objetivo é monitorar possíveis focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue.

Após o cadastramento, todos os locais públicos e particulares com piscinas serão vistoriados para avaliar se a manutenção está sendo feita de modo correto, para que os locais não sirvam de criadouros do mosquito transmissor da Dengue.

A dengue é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti infectado, que necessita de água parada para se reproduzir. Sem água parada não há mosquito da Dengue. Faça o cadastro de sua piscina e ajude a Secretaria da Saúde a evitar que Guaporé torne-se um município infestado.

No cadastramento deve ser informado o nome e o RG do responsável pela piscina, endereço, o tipo de piscina e um telefone para contato. O cadastramento é gratuito e pode ser realizado da seguinte forma:

oSede da Vigilância Sanitária e Ambiental, em horário comercial - Rua Agilberto Maia, nº 227;

oPelo telefone (54) 3443-6381, em horário comercial;

oPelo e-mail: visa.ambiental@guapore.rs.gov.br