23/04/2013 Sec. da Saúde

Campanha de Vacinação 2013/Sábado foi o dia para prevenção

3.118 pessoas foram vacinadas em Guaporé<br><br><br><br>Engajada junto ao Governo Federal, a Secretaria Municipal de Saúde, com uma grande mobilização por parte de seus profissionais e com vários pontos de atendimento, realizou no sábado, dia 20 de ab...

3.118 pessoas foram vacinadas em Guaporé

Engajada junto ao Governo Federal, a Secretaria Municipal de Saúde, com uma grande mobilização por parte de seus profissionais e com vários pontos de atendimento, realizou no sábado, dia 20 de abril, o dia de prevenção contra a influenza sazonal - gripe.

Idosos, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, crianças de 6 meses até 2 anos incompletos, profissionais da saúde, doentes crônicos e crianças acima de 2 anos mediante apresentação de atestado, foram os principais grupos vacinados nesta 1ª etapa da campanha.

No Centro Municipal de Saúde e nos ESFs - Centro Social, Bom Jesus, Triângulo e São José - foram vacinadas 3.118 pessoas. Pelo Interior do Município, os profissionais da Saúde percorreram 14 comunidades, realizando a prevenção em mais de 200 pessoas. A meta atingida até agora é de 67,12% dos 100%.

Segundo a Secretaria da Saúde, a campanha tem por objetivo atingir a todos, prevenindo e ajudando a saúde do cidadão como um todo. A pasta ainda ressalta que as pessoas, pertencentes aos grupos de risco, que ainda não fizeram a vacina podem procurar o Centro Municipal de Saúde até sexta-feira, dia 26 de abril.