29/04/2013 Sec. da Saúde

Capacitação e Qualificação

Secretaria da Saúde inicia cronograma de Educação Continuada para agentes de saúde<br><br><br><br>Na quinta-feira, dia 25 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde deu mais um passo para a capacitação e qualificação de seus funcionários. A pasta concr...

Na quinta-feira, dia 25 de abril, a Secretaria Municipal da Saúde deu mais um passo para a capacitação e qualificação de seus funcionários. A pasta concretizou o inicio do cronograma de educação continuada para os agentes comunitários de saúde, os quais atendem as trinta e quatro micro-áreas de Guaporé.

O primeiro encontro, realizado no auditório da Casa de Cultura, contou com a palestrante Eliana Crippa - Coordenadora Regional das Estratégias da Família e de Agentes Comunitários de Saúde - que abordou as atribuições dos agentes no grupo familiar e na equipe de saúde. Ainda ocorreu um debate, ministrado pela Coordenadora Regional de Vigilância, Epidemiologia e Imunizações - Ana Rocha - falando da situação vacinal do município e a importância destes profissionais para o acompanhamento de cartões de vacina.

O objetivo do programa é a educação continuada para os profissionais, estimulando e capacitando-os para as ações e orientações em saúde, ministradas para a comunidade guaporense.

O cronograma deste projeto contará com os mais diversos temas e profissionais, sendo os encontros mensais.