14/02/2017 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

CMD organiza o Campeonato Municipal de Bocha 48/16 metros

O Conselho Municipal de Desporto (CMD), departamento ligado diretamente a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Desenvolvimento Econômico, formata a primeira competição a ser realizada em Guaporé em 2017. O tradicional Campeonato Municipal de Bocha 48/16 metros, evento disputado há séculos em regiões gaúchas de colonização italiana, contará com a participação de nove equipes e tem data prevista para iniciar no dia 3 de março.
\r\nNa quinta-feira, dia 2 de fevereiro, na Casa da Cultura, os representantes das equipes de bochofilistas de Guaporé estiveram presentes em reunião coordenada pelo Diretor de Esportes Valmir Anghebem, o Mille. Farão parte do evento esportivo os seguintes selecionados: Capela Nossa Senhora de Fátima, Sociedade XV de Novembro, Sociedade Linha São Marcos/Usina, Sociedade Linha São José/Fernando Abot, CTG Última Tropeada, Sociedade Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade Três de Maio/Brítola, Sociedade Linha 2ª Santo Antônio-28 e Sociedade 1º de Maio.
\r\nDurante o encontro foram decididos pontos fundamentais do regulamento, fórmula de disputa e como as entidades devem se portar nas partidas dentro e fora do seu reduto. O campeonato de Bocha 48/16 metros será disputado, assim como ocorreu em anos anteriores, em turno e returno. As equipes foram dispostas em duas chaves, sendo que na Chave A estão: Sociedade Linha São Marcos/Usina, Sociedade Grêmio Bochófilo Gaúcho, Sociedade 1º de Maio, Capela Nossa Senhora de Fátima e Sociedade Linha São José/Fernando Abot. Compõem a Chave B, os times: Sociedade Linha 2ª Santo Antônio-28, Sociedade Três de Maio/Brítola, CTG Última Tropeada e Sociedade XV de Novembro. O maior pontuador de cada grupo avança para a semifinal direto, sendo que os segundos e terceiros disputam uma partida extra para saber quem vai continuar na “briga” pelo título.
\r\n“A Bocha é tradicional em Guaporé e só temos que agradecer aos praticantes pela disposição de continuar colaborando com a modalidade no município. O campeonato tem o apoio do Poder Público, mas quem organiza quase que em sua totalidade são os próprios bochofilistas. Então o evento vai ser um sucesso, assim como ocorreu nas edições anteriores. Vamos dar o suporte necessário para que tudo saia de acordo com o planejado”, destacou.
\r\nNos próximos dias, o CMD Guaporé deve divulgar a tabela com os jogos. O encerramento da competição, assim como acontece tradicionalmente, será finalizado com o jantar de premiação na casa da equipe campeã.
\r\n