16/02/2017 Sec. de Administração

Compras e Licitações: Secretarias reúnem-se para otimizar trabalho

A secretaria municipal de Administração, através do setor de Compras e Licitações, reuniu diversos setores da prefeitura, para esclarecer o processo de compras nas secretarias. “Nosso objetivo foi começar a integrar e esclarecer os setores, visando o atendimento de um dos princípios da administração, a eficiência”, disse Alcedir Vanderlei Lovatto, secretário.
\r\nO servidor público Artur Ceni realizou uma explanação prática sobre todo o processo, desde o pedido, passando pela discriminação correta, pelo processo de tomada de preços, orçamento e valor médio do produto ou serviço (a soma de pelo menos três orçamentos, dividida por três), o protocolo no setor de compras, o encaminhamento para contabilidade, o parecer jurídico e finalmente as modalidades de compras: dispensa limite, dispensa justificada, inexigibilidade, carta convite, pregão presencial, pregão eletrônico, tomada de preços, concorrência pública.
\r\nTodas as compras do Poder Público Municipal respeitam legislação e a mesma é seguida à risca, muitas vezes deixando o processo mais lento, porém buscando sempre o respeito ao correto emprego do dinheiro público.
\r\n
\r\nNa foto:
\r\nSetor de compras reuniu diversos setores da Administração para esclarecer o processo de compras e contratação de serviços.
\r\n