14/01/2017 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Compre Guaporé: Rota Turística se fortalece em 2017

Guaporé, um município com grande potencial turístico a ser explorado. Da pujança da indústria da joia e lingerie às delícias da agroindústria, vinícolas, passando pelo turismo rural e de aventura. Muito a ser visto, sentido e provado. Visando fortalecer a economia, atraindo cada vez mais visitantes, com muitas opções de compras, gastronomia, hotelaria e roteiros integrados, a Secretaria Municipal de Turismo e o Rota de Compras Guaporé realizaram a primeira reunião de planejamento, na noite de 12 de janeiro, na Casa da Cultura.
\r\nO projeto, até 31 de dezembro, conduzido pelo Sebrae, terá continuidade. A partir de janeiro, o grupo faz sua própria gestão, e contará com o apoio da Secretaria, no planejamento e execução das ações.
\r\nO objetivo do projeto é alavancar as compras, nas lojas de joias e confecções, vinícolas, gastronomia, hotelaria. Faz parte também, como membro e apoiador do projeto, o Shopping Belas Guaporé.
\r\nFoi definido pelo grupo, que o projeto será aberto a todas às empresas dos segmentos foco que quiserem fazer parte, mediante prazo e regulamento que será estipulado pelo grupo gestor.
\r\nA marca da Rota Compre Guaporé foi desenvolvida pelo Sebrae, e a estrutura do grupo, já conta com dois eventos anuais de promoção de vendas, investimentos em material publicitário e redes sociais.
\r\nHoje, o grupo conta com 29 empresas, e há expectativa de que possa ser ampliado para um trabalho coletivo. “Vamos trabalhar coletivamente, unindo o maior número de parceiros possíveis, porque turismo é a mola mestra do desenvolvimento da economia criativa, aquela que atrai consumidores, gera renda, empregos e consequentemente qualidade de vida para a população. Uma cidade turística é organizada, tem um povo receptivo e hospitaleiro, investe em embelezamento urbano, produz atrativos, se reinventa e se renova constantemente. Assim queremos ver Guaporé, e estamos trabalhando para continuarmos evoluindo”, diz a Secretária.
\r\n