10/06/2020 Sec. de Assistência Social e Habitação

Conselho de Clube de Mães entrega donativos para a Campanha do Agasalho 2020

Milhares de peças de roupas e calçados foram arrecadados pelas associadas dos sete clubes de mães

A Campanha do Agasalho 2020, deflagrada pelo Gabinete da Primeira Dama, Conselho Coordenador de Entidades Assistenciais e a secretaria de Assistência Social e Habitação, recebeu ao longo dos dias 18 e 31 de maio milhares de peças de roupas, centenas de pares de calçados, cobertores, mantas e outros produtos para deixar o inverno mais quente para as famílias que, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), estão em situação de vulnerabilidade social.

Os donativos lotaram parte das salas do Centro Municipal Termignoni. Todo o arrecadado, em pontos estratégicos para evitar aglomerações, passou por triagem dos servidores e voluntários. Agora, mais uma remessa de roupas e calçados foi entregue pelo Conselho de Clube de Mães, entidade composta pelos Clubes de Mães Guaporé, Aliança, Girassol, Esperança, Unidas Venceremos, Bandeirante e Estrela Dalva.

“Essa é uma das finalidades do Conselho de Clube de Mães. Mobilizar as entidades sócias para que arrecadem donativos para as famílias que enfrentam dificuldades. Sempre que chamadas, as associadas prestam sua contribuição e na Campanha do Agasalho 2020 não foi diferente. Destacamos que as peças têm amor e empatia de cada uma delas. Nos colocamos no lugar dos necessitados. É um sentimento muito grande que temos em colaborar e servir”, disseram as integrantes do Conselho do Clube de Mães.

A entrega dos donativos foi realizada na segunda-feira, dia 8 de junho, no Centro Municipal de Convivência do Idoso, localizado no bairro Conceição, com a presença da primeira dama Jane Fabris, da Mãe do Ano Maria de Lourdes Pandolfo, da Rainha das Olimpíadas Loide Lanzarin e das associadas.

“Nos colocamos à disposição para dar sequência nas atividades da Campanha do Agasalho. Separar o arrecadado, fazer a triagem e posteriormente organizar a entrega. As associadas terão o maior prazer em ajudar”, afirmaram.

Jane salientou que o Conselho de Clube de Mães sempre colaborou nas atividades.

“São mulheres maravilhosas que sempre estão prontas para proporcionar o amor ao próximo. Não temos palavras para agradecer o apoio em mais uma Campanha do Agasalho. Todas as peças de roupas, sapatos, cobertores e mantas estão em perfeito estado de conservação e farão o inverno de muitas pessoas mais quentinho. Como diz o slogan: a melhor forma de abraçar alguém é doando roupas para quem precisa. Essas mulheres abraçaram a causa e com certeza estarão fazendo a diferença”, disse a primeira dama.