09/01/2017 Sec. Geral de Governo

Departamento de Trânsito: Atendimento acontece na Casa da Cultura

O Departamento Municipal de Trânsito está subordinado à Secretaria Geral de Governo, e em parceria com a comunidade, com a Brigada Militar, Detran, Conselho Municipal de Trânsito e a Junta Administrativa de Recursos e Infrações, Jari, trabalha de forma conjunta por um trânsito organizado e seguro.
\r\nEntre as principais atribuições planejar, projetar, regulamentar e operar o trânsito de veículos, pedestres e animais e promover o desenvolvimento da circulação e da segurança de ciclistas e pessoas portadoras de deficiência; promover a execução de atividades destinadas a garantir a circulação de pessoas, veículos, animais e mercadorias no território do Município, dentro de condições adequadas de fluidez, segurança, acessibilidade e qualidade de vida. Implantar, manter e operar o sistema de sinalização, os dispositivos e os equipamentos de controle viário em todo o território do Município; aplicar as penalidades de advertência por escrito e multas por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código Nacional de Trânsito, notificando os infratores (através da Brigada Militar); atender aos motoristas que questionarem as multas aplicadas e buscam recursos ou orientações.
\r\nÉ um trabalho importante e coletivo para que o trânsito seja seguro, prático, respeite as Leis, não prejudique o meio ambiente, e cresça com a cidade, diminuindo o número de acidentes e preservando a vida.
\r\nO Departamento tem uma sala de atendimento ao público na Casa da Cultura, sala 101, aberta das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta feira, o responsável pelo Departamento é José Ortiz.
\r\n