23/11/2012 Sec. de Educação

Escola Municipal Dr. Jairo Brum realiza, com sucesso, 3º Torneio de Xadrez

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, localizada no bairro Santo André, realizou na sexta-feira, dia 16, pela parte da manhã, o 3º Torneio de Xadrez. O evento, que aconteceu nas dependências do ginásio do educandário, teve como principal objetivo difundir o esporte e a prática do Xadrez entre os estudantes e culminou com o \"Projeto Xadrez para Cidadania\", desenvolvido ao longo de 2012 pelos professores das disciplinas de matemática e educação física.

Com a participação de 60 alunos de toda a Rede Municipal de Ensino, sendo 15 alunos da Escola Municipal Alexandre Bacchi, 15 alunos da Escola Municipal Imaculada Conceição e 20 alunos da Escola Municipal Dr. Jairo Brum, com idade entre 12 a 15 anos, o 3º Torneio de Xadrez contou, pela primeira vez, com a presença de 10 alunos do SESI, que também disputaram as partidas em busca do lugar mais alto do pódio.

Após seis rodadas, 60 partidas e quatro horas de evento, o aluno da Escola Imaculada Conceição Jonathan Lamonatto, sagrou-se campeão. Na decisão ele venceu o aluno da Escola Alexandre Bacchi, Elias dos Santos Carvalho, que terminou em segundo. Além deles, chegaram entre os finalistas Lucas William Nunes Klaus e Luan Arienti, ambos da Escola Dr. Jairo Brum, que respectivamente terminaram na 3º e 4º colocações. O 3º Torneio de Xadrez também premiou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Jairo Brum, como a de maior pontuação entre as participantes.