06/11/2019 Sec. de Educação

Estádio Albino Pasquali será espaço de muitas ações para a comunidade

Área que já abriga a Escola Infantil Rosa dos Ventos retorna ao Município também em seu complexo esportivo

Após 15 anos cedido em comodato ao Sesi, o Complexo Esportivo do Estádio Albino Pasquali volta a pertencer à comunidade guaporense. Após amplas negociações com o Serviço Social da Indústria, o Governo Municipal recuperou a importante área esportiva para grandes projetos educacionais e também culturais. A área construída já abriga uma nova Escola Municipal de Educação Infantil,  Rosa dos Ventos, que nasceu para acabar com as filas de espera de mães que voltavam ao mercado de trabalho e necessitavam de vagas para seus filhos a partir dos 4 meses de idade.
Agora, todo o Complexo retorna ao Município. “É uma grande conquista para a comunidade. Guaporé fechou acordo com o Sesi e retoma uma área fundamental de educação, cultura e para o esporte, tão carente de palcos qualificados para nossos desportistas. Além disso tem um complexo fantástico, extremamente bem cuidado pelo Sesi e que servirá como palco para muitas atividades para todos os guaporenses”, diz o prefeito Valdir Fabris.
O futuro da área foi tema de reunião no Gabinete do prefeito Fabris, no dia 4 de novembro, reunindo a direção do Sesi, secretarias envolvidas –Educação, Turismo, Cultura, Esporte e Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico. “Provavelmente até o final do ano o Sesi ainda ocupe o espaço do Complexo Esportivo e no próximo mês apresente para a comunidade mais um grande projeto social no terreno cedido pelo Poder Público, em substituição à área que agora volta a pertencer ao Município. Todos sairão ganhando com investimentos em educação, em qualificação profissional, em cultura, por parte do Sesi, sempre tão presente na comunidade. De nossa parte, a população pode esperar grandes ações no Complexo Albino Pasquali, com investimentos, manutenção e ampliação de atividades. Será um espaço cada vez mais vivo, mais educativo, mais comunitário e mais importante para cada guaporense”, disse a secretária Veridiana Tonini.