12/01/2017 Sec. da Saúde

Farmácias públicas do município recebem medicamentos

Uma das maiores preocupações e grande prioridade da Administração Pública Municipal é oferecer à população serviços em saúde ágeis, humanizados e resolutivos. Garantir que o paciente atendido, que sai com sua receita de medicamentos de competência do município, tenha o medicamento automaticamente à disposição na farmácia pública municipal de sua área.
\r\nO Secretário Municipal da Saúde, vice-prefeito de Guaporé, esteve pessoalmente conferindo, junto da profissional responsável, a chegada dos medicamentos que completam em 100% as necessidades do município no atendimento à população. “Não podemos admitir que uma mãe que precise de um remédio para que a febre do filho baixe, saia de nossos prédios sem esse remédio básico. Não podemos admitir que a população tenha sua consulta, porém precise recorrer à uma farmácia privada para garantir o medicamento a que tem direito. Claro que precisamos respeitar prazos legais contratuais, claro que precisamos respeitar as licitações, mas precisamos nos programar para jamais deixar que falte medicamento”, afirma.
\r\nDesta forma, a Secretaria Municipal da Saúde preencheu o elenco de medicamentos essenciais e demais itens chamados estratégicos, que são aqueles que suplementem as necessidades da população.
\r\nHoje as farmácias públicas de Guaporé têm em torno de 126 itens básicos e 51 itens estratégicos, totalizando uma média de 375 atendimentos por dia.
\r\n