20/01/2017 Sec. da Saúde

Febre Amarela: Município está em alerta

O município de Guaporé através da Secretaria Municipal da Saúde solicita às comunidades do interior, principalmente aos moradores próximos aos rios Carreiro e Guaporé que se identificarem algum primata (bugio, sagui ou outro macaco típico das nossas matas) com alguns sintomas de sanidade que comunique imediatamente o setor de Vigilância Ambiental pelo telefone (54) 3443 6381 ou (54) 99176373.
\r\nDevido ao aumento de casos de febre amarela no Brasil, principalmente em Minas Gerais, há um alerta geral no país. Os macacos, principalmente o bugio, é frágil à doença e quando aparecem bugios mortos ou doentes, é um sinal de que a febre amarela pode estar por perto. Macacos não transmitem a doença, são vítimas dela, tanto quanto os humanos. Por isso não mate ou maltrate macacos, apenas observe se estão saudáveis.
\r\nQuanto às pessoas que se deslocam às áreas de risco, a vacinação contra a febre amarela é gratuita e acontece toda quarta feira no Posto de Saúde Central. É necessário vacinar-se 10 dias antes da viagem.
\r\n