04/12/2013 Sec. de Educação

Formatura do Proerd em Guaporé acontece nesta quarta-feira

Desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) teve início no Município de Guaporé no ano de 2008 e através de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes transmitem uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas.
\r\nDois anos depois, em 2010 o Município de Guaporé através da Lei 3058/2010 vincula o Programa à Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de promover o programa junto as escolas do município.
\r\nIntegrando a Programação de Aniversário de Emancipação Política do Município de Guaporé, juntamente com o Natal Dourado, acontece nesta quarta-feira (4/12) a Formatura dos alunos do Proerd. O evento acontece às 19h no Ginásio do Colégio Scalabrini, aonde 163 alunos das escolas Scalabrini, EE Frei Caneca, EMEF Imaculada Conceição e EMEF Alexandre Bacchi receberão o certificado.
\r\nEm cinco anos de programa formamos mais de 1.700 alunos, conta a Secretária Municipal de Educação, Doraci Bortoncello. “Após quatro meses de curso alunos de 5º e 7º ano estarão recebendo o certificado do PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência”, conta.
\r\nO Programa oferece, em linguagem acessível uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
\r\n