26/02/2013 Sec. Geral de Governo

Fundação Milton Campos juntamente com Prefeituras estuda realização de seminário

Objetivo principal é capacitar profissionais para uma melhor orientação de jovens e adultos<br><br><br><br>Não só em nosso país, estado ou cidade, mas em todo o mundo, um grave problema social se agrava com o decorrer do tempo. Com o passar dos anos, ...

Não só em nosso país, estado ou cidade, mas em todo o mundo, um grave problema social se agrava com o decorrer do tempo. Com o passar dos anos, a disseminação de usuários de entorpecentes aumenta gradativamente, causando problemas psicológicos, sociais, destruindo famílias e até mesmo uma sociedade.

Com o objetivo de melhorar este contexto, tentando solucionar estes problemas, prevenindo as comunidades, jovens e adultos e ajudar quem necessita, na última segunda-feira, dia 25 de fevereiro, na Casa de Cultura, reuniram-se representantes de diversas prefeituras - Guaporé, Bento Gonçalves, Anta Gorda, Muliterno, Vanini, Marau e Serafina Corrêa - com a Srª Marise Carrijo, da Fundação Milton Campos.

O Objetivo do encontro foi organizar a realização de um Seminário direcionado à formação de gestores educacionais, coordenadores e diretores das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência social, capacitando-os a serem multiplicadores na orientação de jovens, famílias e comunidade sobre os riscos decorrentes do uso de drogas.

A Fundação Milton Campos vem desenvolvendo, juntamente com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), um projeto intitulado \"DROGAS POR QUÊ? DESAFIOS PARA A EDUCAÇÃO\", realizando seminários de capacitação por todo Brasil.

A realização do seminário ficou marcada para o dia 15 de abril, em Guaporé.