20/02/2017 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Futsal: Campeonato Municipal de Guaporé inicia em abril

A Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Desenvolvimento Econômico, através do Departamento de Esportes, está formatando mais uma edição do Campeonato Municipal de Futsal de Guaporé. O evento esportivo, um dos mais fortes e com maior número de equipes participantes da Serra Gaúcha, iniciará no mês de abril. Pelo menos essa é a projeção do diretor de esportes Valmir Angheben, o Mille. A competição continuará seguindo os mesmos moldes das edições passadas com as Séries A e B, e a Master. Assim como ocorreu no ano passado, não haverá a disputa entre as equipes femininas.
\r\nEm 2016, participaram do certame 32 equipes, sendo oito na principal divisão (Série A), 19 na Divisão de Acesso (Série B) e cinco na Master. Segundo Mille, a expectativa é muito boa para a edição 2017 do Campeonato Municipal de Futsal e a organização espera que haja um incremento no número de selecionados que queiram brigar pelos títulos.
\r\n“O Alex, que organizava em anos anteriores, fez um bom trabalho e nós vamos dar continuidade implementando algumas pequenas mudanças. Sabemos que o futsal é muito forte em Guaporé e não é por nada que temos mais de 30 times participantes em cada edição. Esperamos que nesse ano o número aumente, principalmente no Master. Temos bons jogadores e acredito que eles irão demonstrar novamente suas técnicas dentro das quatro linhas”, destacou.
\r\nMille lamentou não haver a disputa do Feminino.
\r\n“Infelizmente não vamos conseguir oportunizar a disputa para as equipes do feminino. Há tempos que não temos competição e nesse ano por questões orçamentárias não vamos abrir as inscrições. Esperamos que as turmas se organizem e em 2018 se houver interesse vamos tentar organizar o municipal também para elas”, disse.
\r\nA única certeza, segundo Mille, são os participantes da Série A. Conforme classificação e por merecimento de anos anteriores, irão disputar o título deste ano os seguintes selecionado: Ajax Guaporé; Água Suja; Xurupita; Texas F.C.; Meia Boca; E.C. Botafogo; Dallas e Assombrados. Os dois últimos foram os melhores da Série B em 2016 e automaticamente garantiram presença na elite do futsal da “Capital da Hospitalidade”. Gambota e Hórus/Edaulo foram rebaixados e terão que disputar a Divisão de Acesso neste ano.
\r\n“Nosso campeonato é o melhor da região e acredito que teremos bons jogos ao longo do ano. Ainda não há uma definição de onde a competição irá ser realizada. Estamos vendo o orçamento e inúmeras são as possibilidades. Acredito que nos próximos dias iremos definir onde serão disputados os duelos”.
\r\nEm 2016, o campeão da Série A foi o time do Ajax. Na B, o selecionado do Dallas ficou com o título. Entre os “Velhinhos Bons de Bola”, o troféu máximo ficou nas mãos da equipe do Real Madri.
\r\n