30/01/2017 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Gemellaggio: Guaporé receberá comitiva de Valdagno

O presidente do Comtur, Conselho Municipal de Turismo, Ivaldino Lodi Rissini ainda comemora o resultado da viagem à Itália, da comitiva que em nome do Poder Público Municipal firmou o termo de parceria com a cidade de Valdagno, na Itália, através do Gemellággio.
\r\nA assinatura do documento oficializa o processo, que agora parte para a segunda etapa: a visita de autoridades italianas a Guaporé. Representantes do Governo de Valdagno devem chegar à cidade em maio, e em 2018 o prefeito Giancarlo Arcebi também deve atravessar o oceano e conhecer a terra que recebeu tantos imigrantes do Vêneto.
\r\nO Gemellággio permitirá troca de experiências em tecnologia, estudos no exterior, intercâmbios culturais e turísticos, além de um facilitador no processo da busca da cidadania italiana pelos interessados.
\r\nTanto Guaporé enviará pessoas para aprender na Itália, quanto receberá italianos por aqui. “São as portas e janelas de Valdagno que estão se abrindo para nós guaporenses. Um processo histórico onde os laços se estreitam, facilitando esse intercâmbio. Só temos a ganhar com essa parceria e estamos acertando os detalhes da vinda dos italianos. Queremos recebê-los com o mesmo carinho com que fomos recebidos em nossa visita”, afirma Lodi.
\r\nO presidente do Comtur também agradece especialmente a todos que tornaram este sonho possível. “Prefeito de Valdagno, Giancarlo Arcebi e seus assessores. Adlo Rozzi Marim, Presidente da Associação Veniti Del Mondo, Cesar Augusto Prezzi, do Comitato Vêneto do Rio Grande do Sul, comissão do Gemellaggio José Antônio Petrella, Setembrino Pasquali, Valdir Tomasetto e Guilherme Girotto, Márcio Bagolin e a todos os conselheiros municipais. Ao nosso prefeito Valdir Fabris e a toda a equipe, que mesmo não estando presentes fisicamente na Itália, estiveram conosco apoiando e facilitando o processo. Muito obrigado”, finaliza.
\r\n
\r\nNa foto:
\r\nDocumento oficial de assinatura do Gemellaggio entre Guaporé e Valdagno.
\r\n