06/05/2013 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

Guaporé na Disputa

DIA DO DESAFIO 2013 será na última quarta-feira de maio<br><br><br><br>Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, o Dia do Desafio é realizado po...

DIA DO DESAFIO 2013 será na última quarta-feira de maio

Criado no Canadá e difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, o Dia do Desafio é realizado por todo o continente americano e neste ano Guaporé participará novamente, sendo o 5º ano consecutivo na competição.

O objetivo deste projeto é o incentivo a prática regular de atividades físicas em beneficio da saúde, através de ações comunitárias e coletivas. Toda a comunidade pode participar, poder público, instituições, empresas, enfim todos juntos para mais uma vez Guaporé conquistar o título.

Em 2012, Guaporé concorreu contra a cidade de Mangaratiba/RJ e mobilizou 40,20% de toda a população. Para este ano, ainda não foi definida a cidade que concorrerá com o Município.

O Dia do Desafio é uma realização do SESC, com o apoio da Prefeitura Municipal de Guaporé, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esportes. Segundo a pasta o objetivo maior é bater a meta do ano passado e mobilizar ainda mais a população a prática de exercícios físicos. Participar de um evento como este só trás benefícios a saúde e uma vida saudável, associando esporte e lazer na mesma linha.

Participe, pratique exercícios. Você ganha, todos ganham e mais uma vez Guaporé estará na disputa.