08/02/2017 Sec. Geral de Governo

Guaporé recebe melhorias na rede de água

Com investimentos que alcançam as cifras de R$ 1 milhão, a Unidade da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), de Guaporé, está efetuando melhorias na canalização de água do município. A substituição ou redimensionamento atinge aproximadamente 4,7 mil metros da rede de abastecimento, obra necessária para que o bem precioso natural chegue com rapidez e qualidade nas economias. Para a atividade, a Corsan contratou, através de licitação, a empresa Conster Construções Ltda, de Porto Alegre, que é responsável pelo assentamento das redes, bem como a abertura e fechamento das valas necessárias.
\r\nA demora para a realização do serviço e os buracos no pavimento asfáltico em diversas vias urbanas deixaram condutores de veículos e moradores questionando a recuperação. Mesmo a execução da obra sendo terceirizada, a Companhia é a responsável, segundo destacou o gerente Jorge Luis Dexheimer. Ele afirma que a atividade de substituição e redimensionamento iniciou no mês de novembro. A intervenção foi previamente comunicada ao Poder Público Municipal, que fiscaliza, cobra agilidade e a qualidade do serviço prestado. Tanto o prefeito Valdir Fabris quanto o secretário de Obras Leo Pandolfo entraram em contato com a Companhia para uma posição à comunidade. Uma audiência aconteceu no Gabinete, com a participação de Felipe Agostinho Caimi Superintendente Geral Nordeste, Jorge Luis Dexheimer, Chefe da US Guaporé e Tiago Garcia, Coordenador Operacional.
\r\n“Acreditamos que o final do mês de março os serviços para a substituição da rede de abastecimento sejam concluídos pela empresa terceirizada. As atividades estão em andamento e tivemos algumas dificuldades no período. Recebemos reclamações pela demora na obra devido aos feriados de final de ano e também registramos atraso no fornecimento de asfalto. Salientamos que a repavimentação está em andamento”, destacou.
\r\nAlém da substituição da canalização de água, a Unidade da Corsan efetuará a troca dos dois motores de captação de água localizados na Estação de Bombeamento do Rio Carreiro. O processo licitatório está em andamento e a potência dos novos equipamentos serão de 550 cv, cada.
\r\n
\r\nMelhorias na rede de água com previsão de conclusão até março
\r\n•\tRua dos Imigrantes, 500 metros TB DN 50 em parceria com a Prefeitura Municipal;
\r\n•\tRua Dr. João Pedro Ortiz, partindo da Estação de Tratamento (ETA) até a Rua Antônio Quast, 1.100 metros TB 300mm e 200 metros de TB DB 50;
\r\n•\tRua Antônio Quast entre João Pedro Ortiz e José Bonifácio, 250 metros DN 300mmm e 200 metros DN 50mm
\r\n•\tRua Guilherme Mantese entre José Bonifácio e Manoel Francisco Guerreiro, 250 TB DN 50mm;
\r\n•\tRua Júlio Campos entre Guilherme Mantese e Luís Puperi, 100 metros DN 50mm;
\r\n•\tAvenida Monsenhor Scalabrini esquina Ângelo José BOrdin, 100 metros DN 50mm;
\r\n•\tRua Salgado Filho e Marechal Floriano, 230 metros DN 100mm;
\r\n•\tAvenida Alberto Pasqualini entre João Pedro Ortiz e Ângelo Bordin, 700 metros DN 200mm
\r\n•\tRua Manoel Francisco Guerreiro entre Dr. Luis Augusto Puperi e Salgado Filho, 1.300 metros DN 100mm
\r\n•\tRua João Manoel Pereira entre Ângelo José Bordin e João Pedro Ortiz, 1.300 metros DN 50mm nos dois lados da rua pelas calçadas (Moradores serão convocados para esclarecimentos/informações na Prefeitura)
\r\n