06/12/2013 Sec. de Educação

Inauguração oficial da EMEI Maria Rosa Ferreira acontece nesta sexta-feira

Com mais de dois anos de atendimento e compromisso com a comunidade, garantindo o direito da educação de crianças de 4 meses a 5 anos de idade, a Escola Municipal de Ensino Infantil Maria Rosa Ferreira desempenhou suas atividades em vários locais, até a construção de um prédio próprio, que será inaugurado nesta sexta-feira (6/12) às 19h.
\r\nIniciou suas atividades em um espaço locado junto ao Seminário São Carlos, atendendo 60 crianças. Em junho de 2012, a escola foi transferida para o espaço construído no Bairro Conceição, atendendo atualmente 140 alunos e conta com 37 servidores públicos.
\r\nApós um ano de funcionamento em novo prédio, a EMEI Maria Rosa Ferreira, busca ampliar a oferta de recursos didáticos pedagógicos, adquirindo livros, brinquedos e material de apoio. Além disso, procura adaptar as instalações ao clima regional garantindo a qualidade de ensino aos alunos. A escola conta com o apoio do Poder Público Municipal e da Associação Círculo de Pais e Mestres (ACPM).
\r\nNesse segundo ano, muito se fez, mas a participação da comunidade foi essencial para fortalecer essa caminhada, assim a escola está com as portas abertas para que o trabalho seja conhecido pela comunidade guaporense, convida a diretora da escola, Marli Gamba. “O nosso caminho é feito pelos nossos próprios passos, mas a beleza da caminhada depende dos que vão conosco”, finaliza.
\r\n