Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
03/05/2013
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Jovem Aprendiz

Projeto estimula a aprendizagem através de ações reais<br><br><br><br>Com a participação de 13 jovens e sendo realizado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, o \"Jovem Aprendiz\" esta sendo desenvolvido em Guaporé.<br><br>O...

Projeto estimula a aprendizagem através de ações reais



Com a participação de 13 jovens e sendo realizado pelo SENAC, em parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, o \"Jovem Aprendiz\" esta sendo desenvolvido em Guaporé.

O projeto objetiva a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, proporcionando competência ao exercício profissional e profissionalizando-os na área de comércio. Nos momentos de ensino, o curso proporciona a formação integral do jovem, criando situações de aprendizagem que o levem a aprender, pensar, mobilizar, articular e colocar em ação os conhecimentos, habilidades e valores em níveis crescentes de complexidade.

Na última semana, os alunos elaboraram uma associação de cunho solidário, a qual arrecadou roupas e alimentos que foram doados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação.

Sob a coordenação da professora Tatiane Maria Rossatto, os Jovens Aprendizes escreveram um breve texto sobre a \"Associação EJS\" (Associação Economia Jovens Solidários), expressando o real objetivo da proposta. Confira-o na integra:

\"Nós, participantes da 1ª turma do SENAC Guaporé, a partir do conteúdo que nos foi apresentado - a Economia Solidária - resolvemos organizar uma Associação, a EJS que tem por objetivo ajudar as pessoas necessitadas de nosso município através da doação de roupas e alimentos.

Temos como missão ajudar o próximo para tentar garantir seus direitos sociais. Nossos principais objetivos são:



oIncentivar a solidariedade nas pessoas, principalmente nos jovens como nós;

oCompartilhar o que não nos faz falta para com quem fará toda a diferença;

oPrioritariamente, fortalecer a nossa cidadania de forma a termos uma sociedade mais justa e igualitária.\"



As aulas estão sendo desenvolvidas no auditório da SMIC - localizado no Complexo Marcelinho Champagnat - de segunda-feira a sexta-feira, na parte da tarde. As aulas práticas serão desenvolvidas nas empresas que cotizaram os jovens, no período de 29 de agosto a 21 de janeiro de 2014.



Outras Notícias