Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
08/11/2022 Sec. da Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Lançamento da “Colheita da Safra da Uva” de Guaporé acontecerá na Vinícola Gheller

Evento, realizado pela Administração Municipal através da Secretaria da Agricultura, será no dia 21 de dezembro, às 18 horas

Com área plantada de aproximadamente 300 hectares e uma produção que chega a seis milhões de quilos por safra, o município de Guaporé vem se destacando no cenário da Serra Gaúcha com um dos maiores produtores de uva. Para celebrar mais um ano de mesa farta e economia aquecida pelas famílias agricultoras, a Administração Municipal, através da Secretaria de Agricultura, realizará a 2ª edição da “Abertura Municipal da Colheita da Safra da Uva”. O evento está marcado para o dia 21 de dezembro, às 18 horas, na Vinícola Gheller, localizada na Linha Quinta Pinheiro Machado.

Na oportunidade, conforme o secretário Edelvan Balbinotti, autoridades municipais e especialistas ligados ao setor vitivinícola irão se manifestar. Após a recepção e abertura oficial, o programa do evento prevê a pisa da uva e uma confraternização entre os presentes. Produtores de Guaporé e região são os destaques do evento.

“Ato simbólico realizado para valorizar os produtores de uva do município. Como estamos ainda ‘engatinhando’, o evento acontecerá na Vinícola Gheller, um local maravilhoso, com uma estrutura magnífica e que conta com um parreiral muito bem cuidado e produtivo. Para 2023 a ideia é realizar a abertura em um ‘Dia de Campo’ em uma propriedade rural”, disse.

O secretário esteve em Porto Alegre entregando oficialmente o convite para o governador Ranolfo Vieira Júnior e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira. Balbinotti esteve ainda na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, na Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag/RS) e no Banrisul.

“Foram alguns dos locais que efetuamos a entrega oficial dos convites para que pudessem prestigiar o lançamento oficial da colheita da safra da uva. Retornaremos nos próximos dias à Capital Gaúcha para a visita aos deputados e outras autoridades”, destacou Balbinotti.

A Abertura Municipal da Colheita da Uva – 2ª edição conta com o patrocínio master do Sicredi Região dos Vales e apoio da Emater/ASCAR-RS – Escritório de Guaporé, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (COMDERG).

Outras Notícias