Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
28/05/2024 Sec. de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Mais 1.075 lugares! Nova arquibancada do Ginásio Municipal Multiuso está em construção

Obra, executada pela empresa PJV Construções, deve ser concluída em três ou quatro meses. Estrutura metálica está sendo instalada

Paralisada em virtude da situação vivida no começo do mês de maio no Rio Grande do Sul, a obra de construção do novo lance de arquibancada do Ginásio Municipal Multiuso, de Guaporé, foi retomada na sexta-feira, dia 24 de maio, pela empresa PJV Construções, de Nova Bassano. Os funcionários estão a todo o vapor e, em três dias, nove, das 12 partes da estrutura metálica de sustentação foi instalada. Para a conclusão e o aproveitamento dos torcedores, faltará a colocação dos módulos de concreto e o acabamento com os assentos e guarda-corpos, entre outros. As fundações haviam sido concluídas ao longo do mês de abril.

A arquibancada contará com capacidade para mais 1.075 torcedores em três espaços com 418, 392 e 265 assentos cada. Está sendo construída na área central, com visão total da quadra de jogo e palco, contando com 6,1 mil m2.

“Em abril, antes de iniciar a construção, avaliamos todo o processo que seria executado pela empresa para a montagem da estrutura. Não poderíamos correr o risco de prejudicar o assoalho da quadra e as demais dependências, especialmente com o processo das fundações e, muito menos, deixar o espaço sem atividades. Isolamos a área com lona preta e tapumes, para a segurança de todos, e a obra está em pleno andamento. Agora é esperar a conclusão para que possamos oportunizar mais esse espaço para a nossa comunidade”, disse Gerson Bedin, secretário de Coordenação, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, informando que com a nova arquibancada serão 1.757 lugares sentados à disposição dos torcedores.

“É mais uma obra que demandou grande investimento do Governo Fabris e Bastian. Ocorre em meio ao Municipal de Futsal e não interferirá em nada na realização das rodadas. Em breve, os torcedores vão ter um novo e aconchegante espaço para acompanharem as partidas no Ginásio Municipal Multiuso. Sem sombra de dúvidas é uma das melhores, senão a melhor praça esportiva do Rio Grande do Sul”, disse Guilherme Ghiggi, secretário de Turismo, Cultura e Esporte.

As obras para a montagem do novo lance de arquibancada não interferem na continuidade das atividades dentro da praça esportiva. Toda a área foi isolada e os funcionários da empresa conseguem desenvolver o trabalho com segurança para os envolvidos na organização, comissões técnicas e jogadores dentro das quatro linhas e para aqueles que estão no Ginásio Municipal Multiuso para prestigiar os eventos.

Outras Notícias