Ir para conteúdo principal
v
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
16/12/2025 Sec. de Segurança Pública e Trânsito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Mudanças na rua Manoel Francisco Guerreiro passam a valer a partir da nova demarcação e sinalização viária

Medida, que encontra-se publicada em Decreto Municipal Nº 8251/2025, altera sentido da preferência para os condutores

Por meio de estudos que posteriormente foram incluídos no Plano Diretor Municipal de 2018 (art. 38), a alteração no sentido de trafegabilidade da rua Manoel Francisco Guerreiro já estava prevista. A via, que corta parte da cidade no sentido leste–oeste e passa, por exemplo, em frente à Igreja Matriz Santo Antônio, é uma das mais movimentadas e, a partir do Decreto Municipal nº 8.251/2025, publicado em 9 de dezembro de 2025, passará a ser preferencial nos pontos onde houver nova sinalização viária.

A pintura demarcatória começou a ser realizada pelos servidores da Administração Municipal, lotados na Secretaria de Segurança Pública e Trânsito. Em pontos com fluxo intenso de veículos, como nos cruzamentos com a Avenida Imigrante (Bar do Possamai) e na rua do Poente (fundos do antigo Barão), é possível verificar a nova sinalização. Outro local, que passa a ser preferencial, é o cruzamento com a Avenida Monsenhor Scalabrini.

A medida, segundo o secretário Vilmar Vicinieski, tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito, aumentar a segurança de motoristas e pedestres e adequar a circulação viária ao crescimento urbano registrado nos últimos anos.

“Estamos efetuando as novas demarcações e sinalizações viárias de forma gradual. Por esse motivo, é necessário que os condutores redobrem a atenção. As alterações já foram realizadas em três pontos, e os trabalhos continuarão até que toda a via esteja devidamente sinalizada e adequada às novas regras de circulação”, afirmou Vilmar, reforçando que os condutores devem redobrar a atenção às placas e à sinalização horizontal, especialmente durante o período de adaptação, a fim de evitar acidentes e garantir o cumprimento das novas regras de trânsito.

“A colaboração da população é fundamental nesse momento de transição. Respeitar a nova sinalização e dirigir com cautela garante um trânsito mais seguro e organizado para todos”, concluiu o secretário.

Mesmo que as demarcações e a sinalização viária, bem como as alterações nas placas, ainda não estejam concluídas, a partir de 15 de janeiro de 2026, a rua Manoel Francisco Guerreiro, em toda a sua extensão, passará a ser via preferencial em caráter definitivo.

Outras Notícias