Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
10/05/2013 Sec. da Agricultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Nota Pública

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL<br><br>MUNICIPIO DE GUAPORÉ<br><br>CONSELHO AGROPECUÁRIO E DE ASSOCIATIVISMO<br><br>Criado em 19/07/84 - DEC. Nº 1789/84<br><br> <br><br>NOTA PÚBLICA<br><br><br><...

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

MUNICIPIO DE GUAPORÉ

CONSELHO AGROPECUÁRIO E DE ASSOCIATIVISMO

Criado em 19/07/84 - DEC. Nº 1789/84



NOTA PÚBLICA



O Conselho de Desenvolvimento Rural de Guaporé - COMDERG - em reunião extraordinária realizada, entre a Secretaria da Agricultura, EMATER e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, manifestaram preocupação com o desenrolar dos acontecimentos relativos a cadeia produtiva do leite, em especial com os acontecimentos diretamente ligados ao Município de Guaporé.

O Conselho através de suas Entidades ligadas ao setor estão orientando os agricultores a manter-se ligados às empresas aos quais forneciam o leite, por intermédio dos recolhedores de Guaporé. Em caso de dificuldades procurem empresas concorrentes e/ou peçam ajuda aos representantes do setor para que possam encaminhar soluções plausíveis.

Lamentamos o ocorrido tendo vista o esforço desencadeado por todos, especialmente os agricultores, principais prejudicados por essa ação. Acreditamos que esse fato veio alertar a todos para que haja uma melhoria nos métodos de fiscalização no setor, mas, sobretudo haja uma conscientização por todos os setores ligados à cadeia produtiva do leite. Na atualidade o Rio Grande do Sul é segundo produtor do País e Guaporé tem em torno de 400 produtores, os quais têm, na atividade uma das principais fontes de renda.

Por último, alertamos os consumidores que os Produtos com irregularidades estão sendo retiradas do mercado o que demonstra, que apesar das falhas existentes, as autoridades estão monitorando toda a cadeia produtiva e o consumidor não será lesado.



Sec. da Agricultura EMATER Presidente STR/GPE

COMDERG

Outras Notícias