Participe de Jantar-Palestra com Tarcísio Michelon
A secretaria municipal de Turismo traz a Guaporé um dos mais respeitados representantes do turismo regional: Tarcísio Michelon estará na cidade participando de um evento na Di Nonno Pizzaria.<br />\r\nCom o tema “Falando em Turismo” Michelon contará e...
A secretaria municipal de Turismo traz a Guaporé um dos mais respeitados representantes do turismo regional: Tarcísio Michelon estará na cidade participando de um evento na Di Nonno Pizzaria.
\r\nCom o tema “Falando em Turismo” Michelon contará experiências de sucesso, abrindo caminhos para que o setor cresça cada vez mais em Guaporé.
\r\nO evento acontecerá dia 19 de julho, com início às 19h30 min. Após a palestra acontece o jantar, rodízio de pizza. Os convites podem ser adquiridos na secretaria, localizada na Casa da Cultura, ao valor de R$ 40,00.
\r\n
\r\nUma história de sucesso e ousadia
\r\nO crescimento e a consolidação do turismo em Bento Gonçalves tem nome e sobrenome: Tarcísio Vasco Michelon. Apontado por líderes políticos, empresários e cidadãos como o responsável pela articulação do trade turístico local, o bento-gonçalvense admite que foi visionário. Apostou no setor quando acreditava-se que a única fonte de renda da região deveria partir do metal-mecânico.
\r\nPara criar a Maria Fumaça, trem que transporta turistas nos 23 km que ligam Bento a Carlos Barbosa, Tarcísio pegou carona com um maquinista que conduzia vagões de cargas pelo trecho, há 25 anos. Atento aos comentários experientes do maquinista, confirmou que o negócio seria viável. Foi responsável por convencer agricultores do Vale dos Vinhedos e Caminhos de Pedra a abrirem as portas de casa e proporcionarem vivências rurais para turistas.
\r\nSeu Tarcísio, como é popularmente conhecido, tem 66 anos e é engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Chegou a trabalhar em uma multinacional em Canoas, mas voltou para a terra natal quando percebeu que a vocação turística de Bento havia estagnado — pela falta de asfalto na década de 1960 e devido a rival novidade dos veraneios no Litoral.
\r\nFilho de hoteleiros, o empreendedor está completando 35 anos de trabalho na rede de hotéis Dall’Onder, onde é diretor-executivo. Recebeu a Medalha Mérito Farroupilha em agosto de 2013, distinção concedida pela Assembleia Legislativa a personagens que contribuem para o desenvolvimento do Estado.
\r\nTambém preside o instituto Tarcísio Vasco Michelon, que trabalha com quase 300 crianças em situação de vulnerabilidade social.
\r\n