20/01/2022 Gabinete do Prefeito

Poder Executivo assina convênio com o Governo Estadual para pavimentação da estrada vicinal da Linha Quinta

Com investimentos de R$ 2,4 milhões, de recursos do Governo Estadual e do Município, serão construídos 1.840 metros de asfalto que melhorarão a trafegabilidade e o escoamento da produção primária

A Administração Municipal e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul (Gov/RS) – Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur), assinaram na tarde da quarta-feira, dia 19 de janeiro, o convênio para a pavimentação asfáltica da estrada vicinal da Linha Quinta – Pinheiro Machado. O ato aconteceu em Porto Alegre, contando com a presença do secretário Luiz Carlos Busato, prefeito de Guaporé Valdir Carlos Fabris, vice-prefeito Adalberto Bastian, assessor do secretário de logística e transportes Lody Andriotti e do presidente do Diretório Municipal do DEM Tassiano De Oliveira.

O convênio, conforme o prefeito Fabris, tem como principal objetivo a execução de obra de melhoria de infraestrutura rodoviária, em uma extensão de 1.840 metros lineares em Concreto Betuminoso à Quente (CBUQ-Pavimentação Asfáltica), com investimentos de R$ 2.407.928,35. Do total, R$ 1.926.342,68 são oriundos do programa Pavimenta RS (Governo Estadual) e R$ 481.595,67 dos cofres do Município. A região beneficiada será a Linha Quinta - entre as Comunidades Pinheiro Machado até a Sagrado Coração de Jesus.

“Com o trecho pavimentado, teremos uma melhora na trafegabilidade, uma maior segurança de quem utiliza o trecho, bem como melhorará o escoamento da produção primária, o recebimento de insumos das empresas que estão instaladas incentivando a implantação de novos empreendimentos e dando melhores condições de vida para as famílias que há anos reivindicam o asfaltamento da estrada de chão. Agradecemos o Governo Estadual e todos aqueles que lutaram para que o projeto fosse aprovado”, disse Fabris que concluiu.

“Nosso Governo tem como prioridade a valorização de cada um dos 26 mil habitantes, investindo em ações que oportunizam melhores condições e qualidade de vida. Isso é pensar em uma Guaporé desenvolvida no futuro”.

Conforme o prefeito Fabris, o deputado estadual Dirceu Franciscon contribuiu com a Administração Municipal para a inclusão e aprovação do projeto de pavimentação asfáltica da Linha Quinta no programa Pavimenta RS.