Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo Guaporé
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/04/2024 Gabinete do Prefeito
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeito Valdir Carlos Fabris assume presidência da Amesne

Chefe do Executivo de Guaporé tomou posse na tarde da sexta-feira, dia 5 de abril, em reunião na CIC de Bento Gonçalves

Com objetivo da promoção do desenvolvimento regional por meio da integração de 37 municípios e da busca por soluções conjuntas para os problemas que afetam as comunidades, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) conta com um novo presidente. Valdir Carlos Fabris, prefeito de Guaporé em seu segundo mandato, assumiu a entidade na tarde da sexta-feira, dia 5 de abril, em reunião eletiva que aconteceu no Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) - Fenavinho, em Bento Gonçalves. O encontro reuniu chefes dos Poderes Executivos, que integram a Amesne, autoridades regionais, convidados e meios de comunicação.

Em breve manifestação, o prefeito Fabris agradeceu o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Pasuch, que transmitia o cargo de presidente, e os demais gestores municipais pela confiança.

“Chegar à presidência de uma entidade tão importante quanto a Amesne, que compreende 37 municípios e uma população de mais de um milhão de habitantes, é uma honra muito grande que divido com os munícipes de Guaporé. Agradeço a confiança depositadas pelos demais prefeitos. Procurarei fazer o melhor ao longo do período que estiver como presidente. Trabalharei em conjunto com os demais prefeitos, para bem representar a entidade e as comunidades nas demandas necessárias para o desenvolvimento de todos”, destacou.

Em 57 anos, Fabris é o terceiro prefeito de Guaporé a assumir a presidência da entidade. Alexandre Postal, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), e Fernando Postal, diretor do Banrisul, estiveram à frente da entidade que também atua na articulação de políticas públicas e na defesa dos interesses dos municípios junto aos governos Federal e Estadual.

Para Fabris, assumir a Amesne é um grande desafio.

“E uma responsabilidade também. Enfrentamos anos difíceis com pandemia, estiagens, chuvas excessivas que causaram grandes estragos, entre outras situações. De forma unida, crescemos e nos fortalecemos como entidade e dentro dos nossos municípios. Para mim será uma honra ser presidente”, concluiu Fabris.

Além da eleição da Diretoria, Conselho Fiscal e seus Suplentes, a reunião contou com a presença do diretor da Fundação Dom Cabral, Volnei Garcia que abordou o Programa Gestão Municipal em Ação (GMA) - Ferramentas e modelos para elevar o patamar da performance, apresentação de relatório das atividades do exercício, deliberação sobre as demonstrações contábeis do exercício findo em 31 de dezembro de 2023, alteração e consolidação do estatuto.

 

Confira a composição da diretoria Gestão 2024/2025

Presidente: Valdir Carlos Fabris

1º Vice-Presidente: Adiló Domenico (Caxias do Sul)

2º Vice-Presidente: Evandro Brandalise (Vila Flores)

1ª Secretária: Gisele Caumo (Santa Tereza)

2º Secretário: Sérgio Chesini (Garibaldi)

 

Tesoureiro:

Diogo Siqueira (Bento Gonçalves)

 

Conselho Fiscal Efetivo

Waldemar De Carli (Veranópolis)

Fabiano Feltrin (Farroupilha)

Douglas Pasuch (Nova Roma do Sul)

 

Conselho Fiscal Suplente

Adenir Dallé (Monte Belo do Sul)

Valdir Biachet (Serafina Corrêa)

Oscar Dall'Agnol (Paraí)

Outras Notícias