Conteúdo Principal
Com a medida, Município reforça o compromisso em facilitar a quitação de impostos e taxas
A Administração Municipal, por meio da Secretaria da Fazenda, passa a aceitar o pagamento de encargos municipais com cartão de crédito. A iniciativa beneficia tanto pessoas físicas (CPF) quanto jurídicas (CNPJ). A nova modalidade pode ser utilizada para o pagamento de impostos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI), além de taxas e tributos de competência municipal e outros débitos relacionados.
Com essa medida, conforme a secretária Neuza Zonatto, a Prefeitura de Guaporé reforça seu compromisso em facilitar a quitação de impostos e taxas, melhorar a arrecadação e reduzir a inadimplência, garantindo praticidade, segurança e comodidade para toda a população.
“A adoção do pagamento por cartão de crédito representa mais um avanço na modernização dos serviços oferecidos pela Secretaria da Fazenda. Nosso objetivo é proporcionar maior comodidade aos contribuintes, garantindo agilidade, segurança e eficiência na quitação dos tributos municipais”, destacou a secretária.
Entre as principais vantagens estão o parcelamento facilitado com o cartão de crédito, que permite dividir o valor devido; a regularização imediata, com reconhecimento instantâneo do pagamento via cartão e emissão rápida de certidões negativas de débitos; a comodidade e praticidade do serviço on-line, que permite realizar transações a qualquer hora e lugar sem necessidade de deslocamento; a possibilidade de evitar multas e juros futuros; e a ampla aceitação, cobrindo diversos tipos de débitos municipais e garantindo mais flexibilidade para os contribuintes.
As transações estão sujeitas às taxas administrativas aplicadas pelas operadoras dos cartões, que podem ser simuladas no momento da operação pelo contribuinte.