10/05/2013 Sec. de Obras e Viação

Saneamento Básico

Prefeitura Municipal realiza obras em dois bairros<br><br><br><br>Com duas frentes de trabalhos, a Secretaria Municipal de Obras e Viação vem realizando, nos Bairros Imaculada Conceição e Santo André, a canalização de esgoto. <br><br>No bairro Conceiç...

Prefeitura Municipal realiza obras em dois bairros

No bairro Conceição, as obras acontecem na Rua Marcelino Champagnat, em frente ao Parque Ecológico Municipal. Foram colocados 220 tubos de 1m de diâmetro ao longo da via. Estes recursos são oriundos de um TCA, por ocasião da construção de PCHs no curso do Rio Carreiro. Em função dos danos ocasionados ao meio ambiente, as empresas envolvidas no processo de construção das hidroelétricas, celebraram um termo de ajustamento de conduta com o Poder Judiciário, na qual foram obrigadas a realizar obras voltadas ao meio ambiente.

O contrato celebrado com o Município de Guaporé foi no montante de R$ 225.545,81, sendo uma parte deste valor investido na revitalização do antigo lixão e o restante na construção do Parque Ecológico Municipal.

No bairro Santo André, fundos da AFAG (Caça e Pesca), a Secretaria de Obras e Viação vem realizando o mesmo trabalho, porém através de recursos próprios. Estão sendo colocados mais de 140 tubos para a canalização e melhorias para o bairro.

Para Guaporé são investimentos de extrema importância e bem estar de toda a população. Com estes trabalhos, a qualidade de vida melhora, além de ser um serviço de utilidade pública.