06/11/2012 Sec. de Turismo, Cultura, Esporte

São José segue líder na elite do Futebol de Campo de Guaporé

O Campeonato Municipal de Futebol de Guaporé movimentou desportivamente o feriadão no município. Com jogos válidos pela Série A e B (Chave 1), a competição teve dos torcedores o grito de gol colocado para fora em 19 oportunidades em cinco partidas nestes dias 3 e 4 de novembro. Destaque para o São José, que venceu o Galax por 3x0 e lidera a Série A com 10 pontos ganhos em 4 partidas. Outro que se deu bem na rodada foi a Vila Verde e o Hórus/Edaulo que estão classificados a próxima fase da Série B. No Master, o destaque vai para o Real Madri que lidera soberano a categoria.

Master

O Campeonato Municipal de Futebol, categoria Master, segue empolgando os torcedores que se fazem presentes no Estádio Gal. Ernesto Dorneles. Na quarta-feira, dia 31, o Real Madri confirmou a boa campanha e venceu sem dificuldades o Brasil pelo placar de 3x1. Com o resultado o Real Madri chega aos 7 pontos e segue invicto. O Brasil ainda não pontuou e está na lanterna. No outro confronto da noite, Guaporé e Palmeira 28 reeditaram a final de 2011. O resultado foi favorável ao selecionado da Linha Segundo que anotou um único gol. A vitória coloca o Palmeira 28 em segundo na classificação com 6 pontos. O Guaporé F.C. (foto), campeão da edição passada, ainda não pontuou. Folgou na rodada o São José que tem quatro pontos.

Série B

A equipe da Vila Verde, já classificada à fase seguinte da Série B, venceu o Cruzeiro e se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Municipal. Com a presença de um bom público a turma aplicou 4x2 em um jogo bastante disputado. A vitória deixa a Vila Verde com 9 pontos e o Cruzeiro com 2. Dos seis gols, quatro, três da Vila Verde, saíram na segunda etapa quando o Cruzeiro jogava com um jogador improvisado de goleiro. Além da Vila Verde, o Hórus/Edaulo também garantiu vaga a próxima fase ao vencer o E.C. Pauta Branca. A partida foi vencida pelo placar mínimo (1x0). O resultado fez Hórus/Edaulo ir a quatro pontos, terminando em segundo na Chave 1, atrás apenas da Vila Verde com 9 pontos. Cruzeiro 2 pontos e E.C. Pauta Branca 1 estão eliminados da Série B.

Série A

A equipe do São José venceu seu terceiro, dos quatro jogos já disputados no Campeonato Municipal. Contra o desfalcado Galax, a equipe Zequinha venceu facilmente pelo placar de 3x0. Com o resultado o São José subiu para 10 pontos e segue na liderança da competição. O Galax, que tem uma partida a menos, ficou nos três pontos e ocupa a quinta colocação. O Real Madri venceu sua segunda partida consecutiva e assumiu a terceira colocação com seis pontos. A vítima foi o Guaporense que saiu na frente, mas tomou a virada no apagar das luzes. Nos minutos finais os \"galáticos\" fizeram quatro gols. Placar final 4x1. O Guaporense segue na lanterna sem pontuar. Na outra partida, Kau Joias e Ajax fizeram um emocionante e pegado jogo que terminou empatado em 2x2. O empate mantém o representante do bairro Santo André na segunda colocação com oito pontos e o Ajax cai para quarto com cinco pontos.

Sábado, dia 10

14h45min - Canarinho x Guaporense